AMANDA WACHOB – Um dos vários estilos na arte de tatuar!

Amanda Wachob

Amanda Wachob tinha acabado de se formar e não tinha ideia do que queria fazer com o diploma de fotografia, mas por incentivo de amigos ela se tornou uma aprendiz de tatuagem e encontrou uma maneira incomum de colocar e usar sua arte. “Assim que eu aprendi a tatuar fiquei obcecada por isso”.  Amanda começou a tatuar em 1998, na região do Vale do Hudson, em Nova York.

Ela faz o impossível com a tinta de tatuagem; suas obras são impecavelmente parecidas com pinturas reais, retratos abstratos bem semelhantes a pinturas em tela que parecem aquarela e tinta a óleo aplicadas diretamente ao corpo sem uma agulha.

Amanda possui um portfólio extenso, com trabalhos conceituais que exploram diversos temas, do abstrato ao moderno. Quando nos referimos a tatuagens originais e de estilo próprio, não é de se espantar que muitos considerem Amanda como uma das artistas mais criativas. Ela vem para confirmar que o corpo é sua tela em branco e em suas “pinturas” não existem limites. O que mais me impressiona em seu trabalho são a perfeição e as cores vivas de suas pinceladas e pingos de tintas, como vocês podem conferir a seguir.

amanda-wachob-02amanda-wachob-03

amanda-wachob-04amanda-wachob-05amanda-wachob-06

amanda-wachob-07

A artista também desenvolveu um estilo específico de tatuar chamado “bloodline tattoo”: são linhas não permanentes, feitas com água destilada. Com o tempo, a tatuagem acaba desaparecendo, já que o corpo absorve a marca, o significado e sua energia, quase como uma espécie de ritual. É uma bela ideia e seria uma forma muito interessante de experimentar usando o corpo como uma tela.

amanda-wachob-08amanda-wachob-09amanda-wachob-10

Confira mais artes e tatuagens na página oficial de Wachob.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s